Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Olá, Cursistas!

A EAD (...) avanços tecnológicos. Tal evolução facilitou o crescimento da EAD, constituindo uma modalidade de ensino-aprendizagem que ultrapassa as barreiras de lugar e de tempo. O que você entende sobre Educação à Distância?
Você acredita no potencial dos ambientes virtuais na construção do conhecimento?
Participem!
Abraços,
Elane. 
Minha resposta:
Eu entendo por EAD, uma forma de continuidade daquilo que conseguirmos desenvolver, ou seja, os potenciais que internalizamos ao longo de vivências com a escola e nossos alunos,uma aplicabilidade do 'aprender a aprender', que pode (e deve) vincular-se a práticas nas interações midiáticas, que, aliás,  é-nos imposto positivamente e através de cursos como este, podemos compartilhar o ensino-aprendizagem, no nosso contexto educacional. 
    "(...)trata-se de uma nova cultura educacional que se efetivará por meio de uma mudança radical da escola.(...)caso o professor não conheça as características, potencialidades e limitações dos softwares disponíveis, poderá desperdiçar a oportunidade de promover um desenvolvimento(...) para questionar o aluno, desafiá-lo e instigá-lo a buscar construir e reconstruir conhecimento com o computador, o professor precisa saber o que os recursos disponíveis oferecem em termos de suas principais ferramentas e estruturas." (..)A ARTICULAÇÃO INTER-TRANS-DISCIPLINAR. ALMEIDA, Maria Elizabeth Bianconcini. Boletim Salto para o Futuro, Brasília, 1999. 
   Portanto, não há dúvidas que esse é o caminho para o êxito profissional de qualquer educador que vise não só sistematizar os conteúdos de seus projetos, mas, executá-los no espaço colaborativo em rede, dentro e fora da escola.
   Lucia Carmen de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o Art 19 Lei de Acesso à Informação Ambiental (Lei 10.650/2003) determina, inclusive, o formato em que deve ser feito o pedido de informação. O artigo 2º da lei de acesso à informação estabelece que os órgãos e entidades integrantes do SISNAMA são obrigados a permitir o acesso público aos documentos, expedientes e processos administrativos que tratem de matéria ambiental.
Uma ENTIDADE pública deve prestar contas à sociedade tanto em relação ao seu financiamento, a suas atividades, e deve prever mecanismos para a participação direta da sociedade, através de ouvidorias, audiências públicas, Conferências, etc. Amparados no Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, que garante a liberdade de expressão e informação, o Instituto Viver da Mata, por seu representante ... Coletivojovemeducador.blogspot.com
pretende não só informar como inteirar os Jovens Ativistas Coaracienses, acerca do PROEASE/COM-VIDA/ AGENDA 21, uma forma de participação nos Projetos da SEMA/ COARACI BAHIA, pela participação Sociedade Civil, inclusive. Martnica