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segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BLOG: diário de aprendizagem na rede


NTE05 ITABUNA  -  Ensinando e Aprendendo com as TIC120
Período: 08.10 a 25.10
Unidade dois - Atividade 04 – EAD
Cursista:  Lucia Carmen de Oliveira
Tutora: Gizélia Bertoldo

BLOG: diário de aprendizagem na rede

Este é um recurso tecnológico que serve para acompanhar e divulgar projetos em qualquer disciplina. Os alunos podem, por exemplo:
→Documentar tudo que aprendem sobre ambientes naturais de sua cidade;
→Publicar seus diários ou páginas pessoais, adicionando fotos, slides ou vídeos, trechos com citações e/ou URL’s;
→Além de introduzir, desenvolver ou concluir Projetos, permite a interatividade com os colegas, professores, amigos e visitantes em geral.
→Poderão comentar e publicar entrevistas com funcionários de órgãos ambientais (Secretaria de Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA) sobre algumas questões relacionadas ao tema ECOLOGIA - Aquecimento Global.
   
   O DIA-A-DIA DO PROJETO
   Como um diário de bordo, no Blog os usuários colocam conteúdos na rede e interage com outros internautas.
→Na sala de aula, após registrar os conhecimentos adquiridos durante a realização de um projeto de estudo, os alunos podem enriquecer os relatos com fotos, links, ilustrações, sons. A escola Edilson Duarte conta com 12 computadores em seu LABIN, coordenado por uma especialista (Márcia Cristina) que dá todo o suporte técnico, auxiliada por 15 monitores selecionados anualmente entre os alunos do colégio.
→Embora fruto da cultura internet e criada por jovens, se o texto publicado é um trabalho escolar ele deve seguir os padrões das normas ABNT, norma culta inteligível, já que o conteúdo será acessado por todos os internautas.

  PARA CRIAR UM BLOG
   O serviço é disponibilizado gratuitamente, passo-a-passo no Tutorial. Após criação do Blog, basta entrar com a Senha. A alimentação deve ser diária.
→Os blocos de textos (posts) são digitados e salvos no Word e depois copiados no espaço de edição do Blog.
→Fornecer o endereço HTTP:// aos pais e amigos, alunos colegas; após a leitura eles fazem comentários  sem alterar o conteúdo.
→Espaço: Um provedor aceita até 1 mega = 1 000 kbites. Uma foto pequena e um texto de 10 linhas ocupam, 10 + 10 kbites respectivamente.
REFERÊNCIAS:
HTTP://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0173/aberto/mt_76586.shtml
pt.wikipedia.org/wiki/Interatividade
www.webtutoriais.com/ -

Um comentário:

Segundo o Art 19 Lei de Acesso à Informação Ambiental (Lei 10.650/2003) determina, inclusive, o formato em que deve ser feito o pedido de informação. O artigo 2º da lei de acesso à informação estabelece que os órgãos e entidades integrantes do SISNAMA são obrigados a permitir o acesso público aos documentos, expedientes e processos administrativos que tratem de matéria ambiental.
Uma ENTIDADE pública deve prestar contas à sociedade tanto em relação ao seu financiamento, a suas atividades, e deve prever mecanismos para a participação direta da sociedade, através de ouvidorias, audiências públicas, Conferências, etc. Amparados no Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, que garante a liberdade de expressão e informação, o Instituto Viver da Mata, por seu representante ... Coletivojovemeducador.blogspot.com
pretende não só informar como inteirar os Jovens Ativistas Coaracienses, acerca do PROEASE/COM-VIDA/ AGENDA 21, uma forma de participação nos Projetos da SEMA/ COARACI BAHIA, pela participação Sociedade Civil, inclusive. Martnica