Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013




HOMEM PERFEITO

“Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.
Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.”
Arnaldo Jabor

Me foi enviado por e-mail, por meu filho Rogério, o qual  respondi:


Minha análise desse artigo do Arnaldo Jabor: 
Concordo. Contanto que haja considerações para uma ‘evolução’ no sentido do casal adaptar-se, a partir da igualdade de. . . gêneros.Todos podem analisar essas assertivas do Arnaldo Jabor do seu próprio ponto de vista, pois deve ser fruto de muitas pesquisas e o que importa é experimentar, de camisinha claro, sem sexo oral para não levar DST's para a 'patroa' e, consequentemente, o filhote poderia nascer com os olhinhos entupidos de piócitos e até o sangue repleto de sífiles; porque na verdade a promiscuidade significa 'mistura' de vários tipos ou espécies de agentes infecciosos como, bactérias, protozoários e vírus. Aí, pode surgir uma diversificação de microrganismos que por sua vez, têm que criar mecanismos de resistência aos antibióticos e podendo evoluir para espécies incompatíveis com as do organismo da Patroa (tradicionalmente, monogâmica).

Então se a graça do casal 2 em 1 era ter seu  ‘feromônio’ ou odor característico, ou química peculiar a ambos, com a heterogamia perde-se não só a excelência da fidelidade psicológicamente falando, mas, efeito psicossomático que reflete no comportamental, atitudinal, espiritual etc.... Também descaracteriza-se o que havia de "pele" ou seja, a química entre o casal poderia ficar diferente. 
Acho perigoso porque a infidelidade do "omem" pode decorrer de certa curiosidade, pela necessidade de autoafirmação ou vaidade herdada de uma tradição machista em que mulheres não aceitavam que alguém do sexo masculino auxiliasse nas tarefas domésticas.  Então, tudo tende a evolução como, a igualdade de gêneros e a escolha de opção sexual, mudando os comportamentos, as atitudes.  Hoje um casal que deseja adaptar-se a uma vivência em comum, deve ler o livro e assistir o DVD 'CASAMENTO BLINDADO'  para auxiliar os casais.
Está faltando, para complementar esses ensinamentos um Curso de Extensão estipulando todos os aspectos da igualdade de gêneros, já que um lar é como uma microempresa privada, e como tal, deveria ser constituído segundo um Estatuto, um Regimento Interno, uma logística, Recursos Humanos tal qual ocorre numa empresa qualquer. E deveria ser estabelecido conceitos do compromisso e responsabilidades meio a meio, ou seja, 50% de participação para cada um do par que se propõe a morar juntos. Eu diria, deveria haver um curso de capacitação para os novos modelos de vivências em  sociedade, que não deixa de ser uma extensão da educação doméstica: COSTUME DE CASA VAI APRAÇA. Na maioria das vezes, parece que casamento só tem uma utilidade: procriação para cumprir o que Deus disse lá no Éden: "CRESCEI  E  MULTIPLICAI". Em termos de Éden era urgente braços humanos para plantar, colher...  Como o faziam nossos bisavós. Mas, hoje, a prole de três a cinco filhos representa  garantia de Bolsa Família provocando superlotação de salas de aulas.
Portanto, para simplificar, bastaria o óbvio: casar não é CASACA como diziam nossos ascendentes. Acordem homens, comprem seu alimento, escolha, lave, acondicione, prepare, limpe o que sujar, contribua em tudo no lugar aprazível onde habita -  O SEU LAR - assim, casamento durará no mínimo 80 anos. Aliás, as mulheres aprenderam com os homens, a valorizar mais o lado lúdico-bestial-carnal da relação em detrimento do sentimental e do espiritual, diga-se, tal qual como é mostrado nas novelas.
 OBSERVAÇÃO: espero que minhas netas e netos herdem e pratiquem a NOVA ORDEM: igualdade de gêneros e equidade social já!!!

OBSERVAÇÃO: Gente, vão escrevendo suas opiniões nesse texto, quem sabe editaremos um artigo Coletivo?

Posted: 02 Jan 2013 01:49 PM PST
Curso para noivos Os apaixonados que seguem uma religião e estão em contagem regressiva para o casamento precisam fazer o curso de noivos, ministrado na própria igreja. O curso tem validade de seis meses, por isso é ideal que seja marcado e realizado já com a data do casamento marcada, para que não perca a validade. Alguns casamentos são realizados[...]
http://feeds.feedburner.com/~r/CursosOnlineGratuitos/~4/DbeNfCVON1w?utm_source=feedburner&utm_medium=email
Respondo:
CURSO PARA NOIVOS?
 Segundo ou Terceiro Grau? Inclui IGUALDADE DE GÊNEROS &  EQUIDADE COMPORTAMENTAL, ATITUDINAL e Compromisso econômico e sócio-educativo para as "crianças"? 
Será que a fusão se dará em todos os aspectos da vivência a dois ou apenas os gametas se unirão no momento da concepção?
Conceberão apenas para cumprir o Mandamento "Crescei e Multiplicai" em nome do Bolsa Escola e do Cadastro Único da Assistência Social aos de baixa renda?
 A igualdade de gêneros está sendo definida equitativamente? Ou seguirá aquele padrão de comportamento que era praticado há séculos? 

Mulheres continuarão sendo escravas submissas e mulher-objeto?  Ou vão repartir as funções e a paridade de afazeres e manutenção da casa desde já?

É... Esse contrato tem que ser baseado nos princípios dos Direitos Humanos, principalmente no nível doméstico. E, se possível fazendo jus à LEI  ÁUREA. 
Vamos encarar?
Aí, me vem à memória a música do Dido Oliveira:  "Sonhei que vivia há séculos atrás... (*pleonasmo na música vale) E vi Pai João ainda rapaz/ Na fria Senzala eu vi os escravos que foram na 'guerra' exemplo de bravos. Estava dormindo tristonho acordei, por não ser verdade até eu chorei. Não vi Pai João que a guerra levou, não vi Mãe Maria que o céu aclamou. Estava dormindo e com muita sede sentindo a dureza da fria parede. Não sei como um sonho tão bom se desfaz, quisera eu viver cem anos atrás. Ô Ô Ô Ô . . .

Gente, interpreto essa música + ou - assim: no tempo da escravidão para com a etnia afrodescendente, por mais duro que fosse a submissão ao trabalho braçal forçado, ao desconforto e discriminações de todo tipo, havia, entre os negros uma aculturação providencial involuntária, que eles praticavam silenciosamente, como se diz "na surdina", provavelmente, pela necessidade que os negros tinham em adaptar-se àquele jugo de servidão forçada e discriminatória,  daí adotarem práticas de auto-defesa  (a capoeira), cura fitoterápica, costumes e hábitos religiosos que propiciava conforto espiritual, por vezes dissipava o sofrimento, supria a carência que tinham de liberdade, de simplesmente ser. 
   ESCRAVIDÃO DO PRESENTE:
Minha justificativa: Essa história contrapõe-se a escravidão surgida no presente - uma escravidão promovida pelo capitalismo rumo ao consumismo, religiosidades dizimistas, fanatismo ao futebol, carnaval, modismos,  enfim, tudo que subsidie ou justifique o controle das ‘massas’ pela mídia, indução ao consumo desenfreado, o desvio de verbas públicas pelos gestores corruptos versus impostos compulsórios e o tráfico-consumo de drogas lícitas e ilícitas. Principalmente a escravidão voluntaria dos que se dizem excluídos e procuram nas drogas uma maneira de esconderem-se da condição (des)humana de existir e isso ocasiona mais uma justificativa para criação de Centros de Recuperação que, tal qual os presídios, devem lavar bilhões em nome dos usuários de Crak, e outras. 

Aí diz a música: "quisera eu viver cem anos atrás" . . . Vejam também O CANTO DO NEGRO  do CD “Jeitinho Baiano” do Dido Oliveira.com .br

Site: www.didooliveira.com.br
*http://www.recantodasletras.com.br/gramatica/630904

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o Art 19 Lei de Acesso à Informação Ambiental (Lei 10.650/2003) determina, inclusive, o formato em que deve ser feito o pedido de informação. O artigo 2º da lei de acesso à informação estabelece que os órgãos e entidades integrantes do SISNAMA são obrigados a permitir o acesso público aos documentos, expedientes e processos administrativos que tratem de matéria ambiental.
Uma ENTIDADE pública deve prestar contas à sociedade tanto em relação ao seu financiamento, a suas atividades, e deve prever mecanismos para a participação direta da sociedade, através de ouvidorias, audiências públicas, Conferências, etc. Amparados no Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, que garante a liberdade de expressão e informação, o Instituto Viver da Mata, por seu representante ... Coletivojovemeducador.blogspot.com
pretende não só informar como inteirar os Jovens Ativistas Coaracienses, acerca do PROEASE/COM-VIDA/ AGENDA 21, uma forma de participação nos Projetos da SEMA/ COARACI BAHIA, pela participação Sociedade Civil, inclusive. Martnica