Powered By Blogger

domingo, 19 de maio de 2013

Critérios de Avaliações - Segundo Bimestre - 2º Ano EM


UE: COLÉGIO ESTADUAL LUIS EDUARDO MAGALHÃES Data: / / .
DISCIPLINA: Biologia – Professora: Lucia Carmen de Oliveira
COORDENADORA: Professora Clélia Eugênia.
Série 2º Ano do Ensino Médio- Turno Matutino

Resumo para a primeira aula inicial do segundo Bimestre de 2013

PLANO:

CONTEÚDOS, ATIVIDADES e CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Capítulo 4. Diversidade e Reprodução das plantas–Briófitas, Pteridofitas, Gimnospermas e Angiospermas.
Capítulo 5. Desenvolvimento e Morfologia das angiospermas.
Capítulo 6. Fisiologia das angiospermas.

A)CRITÉRIOS DAS AVALIAÇÕES
NOTA I - ATIVIDADES respondidas em casa, (capítulos quatro, cinco e seis – em três semanas subsequntes) podendo valer, cada correção oral 3 X 3,33 em grupos de 5-6 alunos. MODO: Em dias alternados. Totalizando, em três aulas de 50 minutos cada, até dez pontos.

NOTA II - PRÁTICA Observando plantas no ambiente natural. VALOR: até 5,0 pontos. E o TRABALHO sobre o capítulo seis: Fisiologia das Angiospermas. MÉTODO: só exposição dos cartazes e a explicação do seu conteúdo; confecção dos estômatos com bexiga de látex. VALOR: até 5,0 pontos.

NOTA III - PROVA(S) ESCRITA(S): uma ou duas avaliações valendo 5+5 = até dez pontos. Questões: cinco discursivas 1,0 cada. E 10 subjetivas valendo 0,5 ponto/questão. Sem consulta.
________________________________________

B)ATIVIDADE PRÁTICA: Observando plantas no ambiente natural.

1.Nas imediações e arredores do CELEM, anote no caderno, as espécies de árvores, arbustos, herbáceas e, se souber escreva o nome popular de algumas plantas conhecidas que viu.
________________________________________

2. Veja se existe no local visitado, exemplares de plantas dos grupos estudados como: plantas de musgos e hepáticas; de samambaias e avencas. Nas plantas de angiospermas identifique raiz, caule, folhas, gemas, flores e frutos. Anote no caderno as espécies identificadas.

3. Onde podem ser encontradas espécies de musgos? E samambaias?
________________________________________
________________________________________

3. Apresente flores de diferentes espécies de plantas, para identificação e comparação de suas partes e sementes. Uma vez identificadas, separe-as, embrulhando-as em jornais para confecção de exicata (colagem em cartolina) na próxima aula.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA do seu livro didático. Componente Curricular: Biologia V2- Biologia dos organismos. Amabis, José Mariano e Martho, Gilberto Rodrigues, 3ªEd. Moderna, São Paulo, 2010.
Site sugerido em seu livro: WWW.sbfísica.org.br/arquivos/PCN_CNMT.pdf

Bons estudos e atividades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o Art 19 Lei de Acesso à Informação Ambiental (Lei 10.650/2003) determina, inclusive, o formato em que deve ser feito o pedido de informação. O artigo 2º da lei de acesso à informação estabelece que os órgãos e entidades integrantes do SISNAMA são obrigados a permitir o acesso público aos documentos, expedientes e processos administrativos que tratem de matéria ambiental.
Uma ENTIDADE pública deve prestar contas à sociedade tanto em relação ao seu financiamento, a suas atividades, e deve prever mecanismos para a participação direta da sociedade, através de ouvidorias, audiências públicas, Conferências, etc. Amparados no Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, que garante a liberdade de expressão e informação, o Instituto Viver da Mata, por seu representante ... Coletivojovemeducador.blogspot.com
pretende não só informar como inteirar os Jovens Ativistas Coaracienses, acerca do PROEASE/COM-VIDA/ AGENDA 21, uma forma de participação nos Projetos da SEMA/ COARACI BAHIA, pela participação Sociedade Civil, inclusive. Martnica