Powered By Blogger

domingo, 12 de maio de 2013

Oh gente, uma boa ideia para ajudarmos o gestor do município a realizar uma gestão digna e honesta, é cadastrar uma página aqui em rede, para que os eleitores Coaracienses possam assinar essa proposta da Lei Federal nº131/2009. Já que Os municípios 

com até 50 mil habitantes têm até o próximo dia 27 de maio de 

2013 para se adequarem às exigências da Lei Federal 131/2009. Ou 

seja, o município de Coaraci tem cerca de 20 mil habitantes, mas, se

houver um ativismo de nossa parte para inscrição da Prefeitura de 

Coaraci a esta Lei Federal, aí, com nossas assinaturas (por exemplo, 

10 mil assinaturas dos Coaracienses), a gente sabe que nossas  

solicitações poderão ser  acatadas pelo Ministério Público dessa 

forma. Só depende de nós. Fonte:



Governo de São Paulo cria plano estadual de transparência pública nos municípios

Decreto oferece aos municípios portal e sistema eletrônico para divulgação de dados públicos
Do Portal do Governo do Estado
O governador Geraldo Alckmin assinou um decreto nesta quarta-feira (8/5), que cria o Plano Estadual de Fomento à Transparência Paulista. O decreto oferece aos municípios do Estado ajuda para criação de um portal e um sistema eletrônico para a divulgação de dados públicos.
 
"Damos um passo no sentido da transparência oferecendo aos 645 municípios do Estado de São Paulo uma ferramenta importante como o Portal da Transparência e dando todo o apoio para que possam fazer a melhor administração possível", disse o governador.
Os municípios com até 50 mil habitantes têm até o próximo dia 27 para se adequarem às exigências da Lei Federal 131/2009. A legislação estabelece as normas de finanças públicas na gestão fiscal e determina a disponibilização em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Por enquanto, 357 municípios do Estado já demonstraram interesse pelo sistema. O Governo também oferece capacitação dos agentes públicos municipais. Cada prefeitura que aderir ao programa deve indicar três representantes para capacitação.
O programa é realizado pelo Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) com a Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), Secretaria da Casa Civil, Corregedoria-Geral da Administração, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Arquivo Público do Estado de São Paulo, Secretaria da Fazenda, Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Secretaria da Gestão Pública e Conselho de Transparência da Administração Pública.
Atualizado pela última vez por Rede de Cidades quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o Art 19 Lei de Acesso à Informação Ambiental (Lei 10.650/2003) determina, inclusive, o formato em que deve ser feito o pedido de informação. O artigo 2º da lei de acesso à informação estabelece que os órgãos e entidades integrantes do SISNAMA são obrigados a permitir o acesso público aos documentos, expedientes e processos administrativos que tratem de matéria ambiental.
Uma ENTIDADE pública deve prestar contas à sociedade tanto em relação ao seu financiamento, a suas atividades, e deve prever mecanismos para a participação direta da sociedade, através de ouvidorias, audiências públicas, Conferências, etc. Amparados no Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, que garante a liberdade de expressão e informação, o Instituto Viver da Mata, por seu representante ... Coletivojovemeducador.blogspot.com
pretende não só informar como inteirar os Jovens Ativistas Coaracienses, acerca do PROEASE/COM-VIDA/ AGENDA 21, uma forma de participação nos Projetos da SEMA/ COARACI BAHIA, pela participação Sociedade Civil, inclusive. Martnica