Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de maio de 2014


De Olho Em Escolas, Google Lança Serviço Gratuito Para Professores
[ 0 ] 8 de maio de 2014 | Alessandra Oliveira

Um ambiente virtual onde alunos e professores podem trocar informações de forma fácil e protegida, que permite agilizar processos como a correção de tarefas e melhorar a comunicação entre estudantes e educadores. É o que promete o Google com o novo serviço Sala de Aula, parte de sua linha de aplicativos voltada para o sistema de ensino – a Google Apps for Education.

O SALA DE AULA utiliza os serviços de armazenamento em nuvem da empresa para criar uma plataforma customizada para cada turma. Com configuração simplificada, ele permite que o professor crie um grupo fechado com seus alunos, restringindo o acesso aos conteúdos postados.

Uma nova tarefa, por exemplo, pode ser compartilhada com todos ou ser copiada automaticamente na pasta de cada estudante. As respostas, assim como qualquer material didático colocado na plataforma, são automaticamente salvas em pastas dentro do Google Drive. O docente pode corrigi-las e compartilhar a nota por turma ou individualmente.

Em seu comunicado, o Google afirma que o “produto foi desenvolvido com professores para ajudá-los a poupar tempo, manter as turmas organizadas e aprimorar a comunicação com os alunos”.

O Sala de Aula é gratuito e não exibe nenhum tipo de anúncio. Para usá-lo, é preciso ser professor de uma escola cadastrada no serviço Apps for Education.

NBNVB De Olho Em Escolas, Google Lança Serviço Gratuito Para Professores



PARA MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUÍ

Tags: GOOGLE SALA DE AULA

Category: NOTÍCIAS
Inscreva-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo o Art 19 Lei de Acesso à Informação Ambiental (Lei 10.650/2003) determina, inclusive, o formato em que deve ser feito o pedido de informação. O artigo 2º da lei de acesso à informação estabelece que os órgãos e entidades integrantes do SISNAMA são obrigados a permitir o acesso público aos documentos, expedientes e processos administrativos que tratem de matéria ambiental.
Uma ENTIDADE pública deve prestar contas à sociedade tanto em relação ao seu financiamento, a suas atividades, e deve prever mecanismos para a participação direta da sociedade, através de ouvidorias, audiências públicas, Conferências, etc. Amparados no Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos, que garante a liberdade de expressão e informação, o Instituto Viver da Mata, por seu representante ... Coletivojovemeducador.blogspot.com
pretende não só informar como inteirar os Jovens Ativistas Coaracienses, acerca do PROEASE/COM-VIDA/ AGENDA 21, uma forma de participação nos Projetos da SEMA/ COARACI BAHIA, pela participação Sociedade Civil, inclusive. Martnica